

Liberdade
Trabalhar em ambientes fechados reduz a criatividade, aponta estudo.


Como delegar tarefas de maneira inteligente
Delegar não é dizer “estou sem tempo. Faça isso pra mim”. Trata-se de um processo complexo que precisa ser planejado e monitorado.


3 maneiras de melhorar seu processo de tomada de decisão
Para tomar uma boa decisão, você precisa entender duas coisas: como diferentes escolhas mudam a probabilidade de resultados distintos e até


Atitudes mentais positivas para ter sucesso
Ao elevar sua resiliência, você fica mais apto a sustentar o esforço e a direcionar seus talentos e competências de modo bem mais focado.


Relacionamentos saudáveis no trabalho
Os quatro cavaleiros do apocalipse (criticismo, defensividade, obstrução e desprezo) aplicam-se a qualquer tipo de relacionamento, inclusive


Dedique sua energia transformando o bom em excepcional!
Descubra seus pontos fortes: como desenvolver os seus talentos e os de seus liderados.


4 hábitos que muita gente considera produtivos (mas não são)
Quer ter um dia produtivo de verdade? Para começar, esqueça estes mal-entendidos muito difundidos sobre o assunto.


4 erros que (quase) todo chefe comete ao tomar decisões
Fazer escolhas é difícil...e frequentemente dá errado. Veja os equívocos mais cometidos pelos gestores, segundo professor da IESE Business S


Dicas para ser um líder excepcional
A empresa e o time esperam que o líder demonstre os três grandes “Cs” da boa liderança de equipes: criatividade, compromisso e capacidade de


5 dicas para se organizar antes de sair de férias do trabalho
Raramente pensamos como as coisas estarão quando retornarmos de férias. imagine encontrar assuntos pendentes e situações que poderíamos ter